Índice

Soldados e voluntários furtam doações a vítimas

CÂMARA ESCONDIDA EM GALPÃO FLAGRA RESPONSÁVEIS POR SEPARAR DOAÇÕES A DESABRIGADOS FURTANDO PRODUTOS EM SANTA CATARINA

BLUMENAU - Soldados do Exército e voluntários que ajudam as vítimas das chuvas em Santa Catarina foram flagrados escolhendo e levando para casa roupas e outros produtos da central de distribuição de Blumenau (162 km de Florianópolis).

Uma câmera escondida da RBS TV (afiliada à Rede Globo) gravou militares sem camisa descarregando um caminhão com doações para Blumenau e cidades vizinhas. Enquanto uma parte jogava e chutava roupas para fora do veículo, outra abria caixas e sacolas.

"Que tu vai fazer com esse sutiã aí, velho?", pergunta um militar para um colega. "Eu vou dar para minha mãe", responde. Em seguida, outro comenta que levará um dos produtos da central para a namorada.

As imagens foram exibidas ontem no Jornal Nacional. A câmera escondida também mostra os militares enchendo mochilas com produtos doados e indo embora do centro de distribuição montado na Vila Germânica, local que recebe anualmente a Oktoberfest. As gravações ocultas também flagraram um grupo de mulheres que carregava sacolas e recolhia produtos para levar para casa.

"Tem coisa boa. Esse aqui eu vou levar para o meu guri", disse uma mulher que segurava um par de tênis.

O grupo chega a ser repreendido por uma mulher. "Isso aqui é para quem não tem dinheiro para comprar."

Outras imagens mostram uma voluntária saindo do centro de distribuição com um carrinho de supermercado lotado de produtos, que são levados até um carro. Um homem se aproxima dela em seguida com outros produtos. Eles enchem o porta-malas do veículo. (AF)

Índice

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.