Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

B@ATE-PAPO

 Alessandra Kormann

A relação de trabalho pela net



Às vezes, tenho dúvidas sobre quando um relacionamento de trabalho pela internet começa a extrapolar e a ficar mais íntimo. Como eu devo agir? Tanaka, 40

Meu caro, a resposta para a sua dúvida depende de uma coisa básica: vc quer que esse relacionamento de trabalho evolua para algo mais íntimo ou não? Sempre foi comum surgirem amizades no ambiente profissional. Mas, com a chegada da internet, as possibilidades de relacionamento se ampliaram.
Uma moça que poderia ter medo de ser malvista se tomasse a iniciativa de aproximação, por exemplo, passou a contar com a velocidade das mensagens instantâneas -que não dão tempo para arrependimentos... :o)
Enfim, muita coisa mudou com a internet. E essas mudanças foram tão rápidas que, de certa forma, não deram tempo para que a gente se acostumasse a elas. E, às vezes, isso nos deixa sem saber o que fazer com esses relacionamentos virtuais inesperados.
Há uma antiga história de que gosto muito. Um grupo de índios havia sido escravizado para trabalhar puxando carroças. Eles trabalhavam sob o chicote do feitor, mas, um belo dia, sentaram-se no chão e, por mais que levassem chibatadas, não andavam nem mais um milímetro. O homem não entendia o que estava acontecendo, até que o mais velho deles explicou: "Nós estivemos andando tão rápido que nosso espírito ficou para trás e não sabemos mais o que estamos fazendo. Agora temos que esperar até que ele nos alcance".
Enfim, meu conselho é: pare e reflita. Esse relacionamento virtual é importante para vc? Ele te traz prazer, satisfação? Se a resposta for positiva, continue em frente. Caso não o interesse, demore mais para responder as mensagens, procure ser mais frio e troque os "bjs" (beijos) no final das msgs por "abs" (abraços). Assim, aos poucos vcs vão voltar a ser apenas colegas de trabalho, sem traumas.


Texto Anterior: Sexo
Próximo Texto: Turismo classe A
Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.