Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



B@TE-PAPO NA INTERNET

 Alessandra Kormann

Como posso gravar MP3 em um CD?

Li na revista do dia 29 de julho sobre como baixar musicas da net. Porém, gostaria de saber como posso gravar as músicas em CDs para ouvir no som do meu carro? Motorista


Meu caro, o programa de gravação de CDs mais usado é o Nero. Vc pode baixá-lo gratuitamente nos sites www.superdownloads.com.br ou www.baixaki.com.br. É só digitar "Nero" e mandar buscar. Depois, selecione a versão do programa mais adequada à sua máquina, faça o download e instale.
O próprio Nero faz a conversão dos arquivos MP3 (o formato em que os arquivos de músicas são trocados pela internet) para o formato CDA (um tipo de extensão de arquivo, no mesmo formato dos CDs de música). Porém, vale a pena ver se o som do seu carro toca MP3 (alguns aparelhos tocam, mas não são todos). Se ele tocar, vc pode gravar o CD no próprio formato MP3, pois assim caberão muito mais músicas no disco.
Um CD com a extensão CDA comporta pouco mais de 70 minutos de música, o que equivale a cerca de 15 canções. Já em um CD com extensão MP3 cabem cerca de oito horas de música.
Enfim, para gravar um CD de música em formato CDA, é só iniciar o programa Nero. Escolha a opção "música" e, dp, "CD de áudio". Clique no botão "adicionar" e selecione, dentro do seu computador, as músicas que vc quer gravar (é preciso que vc saiba as pastas em que eles estão salvas). Marque as opções "normalizar todos os arquivos de áudio" (isso faz com que o volume de todas as faixas fique igual) e "sem pausa entre as faixas".
Segundo o analista de sistemas Anderson Scuriza, o ideal é gravar o CD em velocidade 8x, para que ele toque em todos os tipos de aparelho de som. Esse tipo de CD não pode ser vendido nem tocado em lugares públicos. Pirataria é crime!


Texto Anterior: Sexo
Próximo Texto: Vozes na noite
Índice

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.