Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

B@ATE-PAPO

 Alessandra Kormann

Como saber se fui bloqueada?



Tem como eu saber se alguém me bloqueou no MSN? Tenho uma amiga de quem gosto muito. Às vezes, eu fico off-line por algum tempo e vejo que ela está on-line. Mas, quando fico on-line, imediatamente ela fica off. Por favor, ajude-me se tiver um jeito de descobrir se ela me bloqueia quando fico on-line.
Deny, 44 anos
˛
Querida, não existe hj uma ferramenta conhecida e segura capaz de descobrir se alguém nos bloqueou no MSN. Há alguns sites que oferecem programas com esse intuito, mas é bom ter cuidado, pois eles podem espalhar vírus e contaminar a sua máquina.
No entanto, existem alguns truques que vc pode adotar para tentar esclarecer a questão. O analista de sistemas Anderson Scuriza dá uma dica: "Pergunte para alguém que tb tenha a sua amiga na lista de contatos se ela está on-line no momento em que ela estiver off para vc".
Para não ficar chato e a outra pessoa não desconfiar, invente uma desculpa qualquer, como dizer que vc acha que o seu MSN está com problemas e que vc quer fazer um teste, por exemplo.
O professor de informática André Luis de Vasconcelos tb ensina um caminho. "É possível saber quem te adicionou. Para isto, clique no menu "Ferramentas' e "Opções' e escolha a guia "Privacidade'. Nela, vc encontra o botão "Exibir' e, assim, vc descobre quem te incluiu. Então, dá pra saber quem não te incluiu."
Agora, cá entre nós, aí vai meu conselho: a amizade é uma via de mão dupla. Por mais que vc goste dessa amiga, se ela não corresponde ao seu afeto, então, não é sua amiga. E isso vale se ela te bloqueou no MSN ou mesmo se ela simplesmente nunca está a fim de falar com vc. Ou seja, não vale a pena vc perder tempo com isso. Gaste o seu tempo com pessoas que realmente se importam com vc. Conversando com os seus amigos de verdade pelo MSN, por exemplo. :o)
Boa sorte!


Texto Anterior: Irritabilidade corintiana
Próximo Texto: A visita do vampiro
Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.