Próximo Texto | Índice

CANELADAS DO VITÃO

 Vitor Guedes

Futebol é a Harvard da incompetência


Tem xinxim e acarajé, tamborim e samba no pé. Leitora boa, leitor bamba, o estandarte do sanatório geral vai passar... Sempre vi futebol pela óptica picerniana: "bola, campo, três pontos", nunca me interessei pelos bastidores internos da ante-sala da presidência da federação potiguar, mas não dá mais para ficar alheio. E não é só o futebol, é só dar uma olhada nas obras e verbas do Pandemônio.
Mas falemos de futebol porque o resto é educação física. Marquinhos é ameaçado de morte pelo "crime" de ser grosso; Euricão toma a Ferj e bafora que é o dono do futebol carioca; na Itália, policial morre; na Argentina, o "chefe" dos "Barra Bravas" do Boca afirma que "a [sua] torcida é como Harvard para os barras de todo o mundo". É o armagedon!
Enquanto isso, fico cá só a imaginar um encontro entre Fábio Irineu França Almeida, Flávio Pedro Ferreira e Carlos Brasileiro Falcão para resolver o problema. Geniais, porém preguiçosos, só se tratam pelas iniciais.
"É simples, o problema é a falta de patriotismo. Vamos tocar o Hino Nacional antes dos jogos. Se não der certo, damos um prêmio para as organizadas", sugeriu FPF. "Nada disso, o problema é claro, não temos nenhum estádio decente no país. Já sei, vamos fazer a Copa aqui. Pode deixar que eu assumo a responsa por não ter feito em 18 anos nada para acabar com esse problema", opinou CBF. Já o Fifa, com aquele sotaque superior de quem conhece o mundo todo, dá uma terceira opção. "Fair Play, o lance é Fair Play. Vamos premiar o último colocado que fizer menos falta, parar com essa mentalidade imbecil de que o importante é ganhar."
Enquanto isso, Paulo Carneiro Canhão aproveita o cheiro de podridão no ar e o descrédito da população com o futebol para promover o lazer das massas em Diadema.
Parei de beber, mas continuo mamando. E da série "quem não chora, não mama", alô, Sheila Mello, Vitão aqui está aos prantos.


Próximo Texto: Benazzi é o cara da Lusa
Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.