Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

B@ATE-PAPO

 Alessandra Kormann

É possível o amor pela internet?



Gostaria de tirar uma dúvida. Será possível encontrar um amor no bate-papo? Estou tc com uma pessoa, mas sou comprometida. Estou apaixonada por ele, mas dá uma insegurança muito grande, já que ele está no exterior e vai chegar em breve. Até que ponto sabemos se o que se fala é verdade? Que cuidados devemos tomar com esse tipo de relação? Love

Minha cara, eu acredito, sinceramente, que é possível encontrar um amor em qualquer lugar: na rua, no trabalho, na escola, na terra, no ar, no mar... e (pq não?) na internet. Afinal, o mundo virtual é apenas uma extensão do mundo real.
No entanto, como é um ambiente muito diferente de um escritório ou de uma mesa de bar, em que a gente se conhece fisicamente antes de entabular uma conversa, é preciso tomar, sim, alguns cuidados. Muitas pessoas se apaixonam perdidamente por alguém que dp descobrem que nem existe. Além de ser um baita mico, isso é tb perigoso: se a pessoa que se envolve estiver emocionalmente frágil, e do outro lado da tela houver um cara louco ou mal-intencionado, a coisa pode acabar muito mal.
No seu caso, como vc já é comprometida, parece ter medo de trocar o certo pelo duvidoso. Com razão. Em relacionamentos virtuais, é bom mesmo manter os dois pés atrás para evitar decepções. Espere ele chegar, e veja se ele chega mesmo. Isso já será um bom começo para vc verificar se tudo que ele diz é verdade.
Mas, se ele de fato vier, não esqueça das regras de segurança básicas: 1. marque o encontro em um local público e movimentado, de preferência de dia. 2. se possível, vá acompanhada e peça para quem for junto ficar de longe, só observando se corre tudo bem, ou avise amigos e familiares sobre o encontro e peça para te ligarem em determinado horário para ver se está tudo certo. 3. não fique sozinha com ele até conhecê-lo bem, como vc faz com qualquer pessoa.


Texto Anterior: Sexo
Próximo Texto: Circuito fechado
Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.