Próximo Texto | Índice

CANELADAS DO VITÃO

 Vitor Guedes

Champions é o que tá pegando, truta


Iaiá, minha preta não sabe o que eu sei, o que vi nos lugares onde andei, quando eu contar, Iaiá, você vai se pasmar... Alô, povão, agora é fé! Fogosa leitora, descontraidaço leitor, o Santos enfrenta o reserva do América-MEX pela Libertadores. Mas o que tá na boca do povo, com exceção dos peixeiros, é a final da Liga dos Campeões: Milan x Liverpool. É o que liga, truta!
É lamentável que seja assim. Não se trata de patriotada idiota. Sou contra esse negócio de seleção ser segunda pele, execução do Hino antes de Matonense x São Bento, considerar traidor o bacana que prefere gozar as férias a valorizar a grade da TV dando peso à Copa América, mas o fato é que não temos mais identidade. Nem com a língua. É um tal de "Champions" pra cá, "Champions League" pra lá. Por incrível que pareça, o inglês Crouch é mais conhecido em São Miguel do que Afonso, cracaço da seleção! Eu não troco o rebolado da minha maranhense pelo silicone da Paris Hilton, minha ZL por Londres, Dicró por Eminem, bilhete único por green card e acarajé em Embu por croissant na Champs Elysées, mas não tem jeito. Tô metendo o pau por esporte (ah, que delícia!). Por mais que Liverpool e Milan não me digam nada, é claro que uma partida com Kaká, Maldini, Gerrard e Mascherano chama mais atenção do que Ávalos e Jonas. E olha que o Santos tem o melhor time (titular) do Brasil. E não é só futebol, é o climão. Enquanto o Peixe enfrenta um time que está ligando tanto para a Libertadores quanto eu para o Pandemônio do Rio, o duelo em Atenas é tão importante para os envolvidos que tem torcedor bêbado há uma semana de tão apreensivo.
Patriotismo é se indignar com os escândalos revelados pela Operação Navalha. Curtir Milan x Liverpool é questão de bom gosto, seja o torcedor brasileiro, afegão, inglês ou italiano.
Parei de beber, mas continuo mamando. E da série "quem não chora não mama", alô, Michelle Giannella, Vitão aqui está aos prantos.


Próximo Texto: Sexo
Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.