Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como despertar interesse à distância


Um amigo se apaixonou por uma colega de trabalho, mas ela não queria nada com ele, só amizade. Ele mudou para uma cidade distante, determinado a nunca mais ver a moça. Mas não adianta: de vez em qdo, ela manda e-mails de parabéns a ele por algum trabalho. Ele não resiste e responde coisas como: "Mas minha alegria seria maior se você não tivesse me dito não". Eu já falei que isso é burrice emocional, inaceitável em um cara tão inteligente. O que mais eu digo? Amigo, 28

Meu caro, pelo jeito, o seu amigo diz tudo o que vai na cabeça, sem refletir antes. A melhor forma de ajudá-lo, portanto, é ensiná-lo a utilizar as vantagens do relacionamento virtual para despertar interesse na moça. Afinal, a melhor parte de um flerte à distância é justamente a possibilidade de ler e reler o que a gente quer dizer antes de apertar "send".
Apesar de aparentemente a garota não querer nada com ele, seu amigo tem um trunfo: ela o admira, não quer perder contato e acompanha o trabalho dele.
Qdo acontecer de a menina escrever novamente, aí vão algumas dicas para o seu amigo: 1. Não responda no ato. Leia com calma. Frua aquela sensação boa de se sentir admirado. Só então, seguro de si, comece a pensar na resposta. 2. Na hora de escrever, atenha-se ao assunto mencionado por ela. Não toque em hipótese alguma no caso de vcs. Seja muito gentil, mas mantenha uma aura inacessível e misteriosa. Escreva coisas inteligentes. 3. Mesmo dp que a resposta estiver pronta, não envie. Espere até o dia seguinte para reler e ter certeza de que está sem excessos. Vale até encaminhar o e-mail para uma pessoa confiável opinar.
Enfim, diga para o seu amigo fazer desse exercício um hábito com os e-mails mais importantes. E para ele manter essa correspondência virtual sem obsessão. Afinal, há milhares de garotas dando sopa na internet e fora dela... E a fila anda! :o)

alek@agora.com.br


Texto Anterior: Sexo
Próximo Texto: Conteúdo explosivo
Índice

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.