Índice

Destaque na Record

DONO DE DUAS DAS MAIORES AUDIÊNCIAS DA EMISSORA, FARO QUER MANTER O POSTO

Em novembro do ano passado, quando recebeu um convite da Record para apresentar o reality show "Ídolos", Rodrigo Faro não imaginava que se tornaria, em tão pouco tempo, uma das principais estrelas da emissora, à frente também do "O Melhor do Brasil".

Hoje, a atração musical, que ele comanda desde o dia 19 de agosto, é o programa mais visto da Record. Com uma média semanal que oscila entre 13 e 16 pontos, o reality disputa com as novelas "Os Mutantes" e "Chamas da Vida" o primeiro lugar no ranking da emissora. Esta edição de "Ídolos" superou ainda a audiência da última temporada exibida pelo SBT, que registrou 8 pontos.

"Ele foi uma grande surpresa. Caiu como uma luva porque faz intervenções exatas, sem exagero", opina Wanderley Villa Nova, que dirige o apresentador em "Ídolos".

Faro deu também uma injeção de ânimo no descontraído "O Melhor do Brasil". Ao assumir, em abril, o lugar de Márcio Garcia -que estará na próxima novela de Glória Perez, na Globo-, ele fez o programa saltar de 9 pontos para 11 pontos.

O Agora foi aos estúdios da Record na última segunda-feira acompanhar os bastidores de um dia de trabalho do apresentador. Sentado à mesa de seu camarim -onde havia acabado de receber uma carta de cerca de dois metros de cartolina amarela de um fã-, ele falou sobre o seu desempenho. "O desafio agora é manter", diz. Por isso, trabalha com afinco. "Eu me dedico. Chego cedo, pego os textos e estudo o que vou fazer. É com disciplina que uma história de sucesso tem início."

Durante dez anos, Faro fez novelas na Globo. A última delas foi "O Profeta" (2006/2007). Mas queria ser apresentador. "Estava insatisfeito", conta.

Decidiu, então, aceitar o convite da Record. E diz não sentir saudade dos tempos em que era ator. Hoje, quer "se firmar como apresentador" ao lado de Luciano Huck, Angélica, Eliana, Raul Gil, Gugu e Silvio Santos -esse último, segundo ele, o maior exemplo de comunicador do país. "Eu busco um espaço. Quero me aproximar do público sendo como sou, sem frescura, com simplicidade e humildade. Quando estou no ar, o povo conhece Rodrigo Faro e não um personagem. Isso gera uma proximidade."

Apoiado pelos diretores da emissora, o apresentador está confiante. "Fiz a melhor escolha da minha vida. Sou muito bem tratado aqui e tenho investimentos. No ano que vem, haverá o "Ídolos 2',e o "O Melhor do Brasil' vai ganhar novos quadros e mudar de cenário. Agora, é manter o foco e trabalhar com seriedade, porque aí não tem como dar errado."
(Mariana Poli)

Índice

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.