Índice

Reta final de "Paraíso"

AÇÃO, MISTÉRIO E DISPUTAS AMOROSAS MARCAM ÚLTIMO MÊS DE "PARAÍSO"



Os curiosos de plantão terão de se conformar. As buscas pelo assassino de Taís (Alessandra Negrini) não vão monopolizar a reta final de "Paraíso Tropical", e a resposta para o crime só chegará no último capítulo -previsto para ir ao ar no dia 28 de setembro. A menos de um mês do final, a novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares se dividirá entre a solução do crime e os triângulos amorosos (veja quadro). "O ritmo vai continuar o mesmo. Mas a novela não entra em fase policial. Esta é apenas umas das tramas", diz o autor Ricardo Linhares. "Continuamos com as nossas histórias de amor e com a disputa pelo poder", conta o novelista da Globo.
Por falar em disputa por poder, Olavo (Wagner Moura) vai mostrar que é capaz de tudo para ficar com o Grupo Cavalcanti. Depois de fazer as pazes com Bebel (Camila Pitanga), o vilão vai convencê-la a engravidar. Em seguida, pedirá à garota de programa para seduzir Antenor (Tony Ramos). "Algum tempo depois do encontro dos dois, Bebel vai procurar Antenor para dizer que está grávida dele. Aí, Olavo vai adulterar o exame de DNA", conta Linhares.
Separado de Lúcia, Antenor cairá no golpe dos vilões e acreditará que o filho de Bebel é seu. Enquanto a verdade não vier à tona, Olavo vai impedir que Daniel (Fábio Assunção) seja candidato a herdeiro das empresas do milionário.
Assim como Lúcia e Antenor, os homossexuais Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sérgio Abreu) vão passar por uma séria crise conjugal. Quando souber que Tiago recebeu uma proposta para trabalhar fora do Rio de Janeiro, Rodrigo dirá que não está disposto a abandonar seu emprego no Duvivier para ir embora. Com o casamento por um fio, os dois terão de tomar uma decisão que, no que depender da torcida do público, não deve ser a separação. "Os comentários são sempre positivos. A forma como tem sido mostrada a relação do casal agradou", conta Carlos Casagrande.
Se um final feliz é quase certo para os dois, o mesmo não se pode dizer sobre os casais Dinorá (Isabela Garcia) e Gustavo (Marco Ricca) e Neli (Beth Goulart) e Heitor (Daniel Dantas). Para impedir o casamento do ex-marido, Dinorá vai estragar o vestido de Gilda (Luli Miller). Já Neli vai optar por uma maneira mais sutil de reconquistar o amor de Heitor. "Ela vai propor que eles vejam um show do Erasmo [Carlos] para lembrá-lo dos bons momentos", conta Beth Goulart.
Ao contrário das duas, Camila (Patrícia Werneck) ficará dividida entre dois amores. Assim que descobrir as armações de Fernanda (Juliana Didone), Fred (Paulo Vilhena) tentará se reaproximar dela. Apesar de ficar com Mateus (Gustavo Leão), Camila deve voltar para os braços do marido.
Dramas românticos à parte, dois novos crimes devem movimentar a trama de "Paraíso". A promoter Marion (Vera Holtz) será envenenada, e um personagem do submundo da prostituição também será morto. Respostas sobre os autores dos crimes? Só nos últimos capítulos.
Participações especiais
Os atores Guilherme Piva e Mário Herneto vão entrar na reta final de "Paraíso" para influenciar a história de Antenor e Paula. O primeiro será Ismael, um cozinheiro que se infiltrará na casa do empresário a mando de Olavo. "Ele vai falar tudo o que se passa com Antenor e Daniel e também vai contar sobre a dificuldade da Lúcia de engravidar", diz o ator Guilherme Piva. Assim como ele, o personagem de Herneto também não terá uma função tão nobre. Ele será Ademar, um repórter picareta que vai apontar Paula como a culpada pela morte de Taís. Além dos dois, a atriz Mariana Ximenes e a cantora Ivete Sangalo também devem participar da novela. Mariana entrará no final da trama como a namorada de Mateus. Já Ivete fará uma ponta como ela mesma.
Reconciliação de pai e filho
A rivalidade entre Antenor e Belisário (Hugo Carvana) está com os dias contados. Os dois vão fazer as pazes quando o boêmio ajudar o filho a sair da prisão. Dias antes do acidente que colocará o empresário atrás das grades, Belisário vai comentar com Virgínia (Yoná Magalhães) que sente vontade de se reconciliar com o filho. A oportunidade virá dias depois. Antenor sairá de Paraty para se encontrar com Daniel, no Rio, debaixo de um temporal. Por causa da chuva, uma barreira vai cair, e Antenor terá de pegar um atalho. Sem querer, ele vai atropelar um animal. Um guarda pedirá que o empresário pare -ele terá esquecido os documentos e o celular em Paraty-, mas Antenor tentará suborná-lo e vai parar na cadeia. Belisário irá tirá-lo da prisão, e os dois farão as pazes.


Índice

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.