Índice

O Natal da  confusão

LINEU PERDOA AGOSTINHO NO ÚLTIMO EPISÓDIO DO ANO DE "A GRANDE FAMÍLIA"

Somente uma tragédia será capaz de restaurar a paz em "A Grande Família". Ou melhor, quase uma tragédia. Durante o ano todo, Agostinho (Pedro Cardoso) bem que buscou o perdão do sogro, mas Lineu (Marco Nanini) permaneceu implacável e não caiu em nenhuma artimanha preparada pelo genro para reconquistar sua simpatia. Esta situação vai se reverter somente na próxima semana, quando o fiscal sanitário desconfiar que matou o marido da própria filha.
"O Lineu vai perdoar o Agostinho, sim, no final da temporada deste ano. Isso vai acontecer porque ele acreditará que assassinou o genro e ficará muito arrependido. Por isso, decidirá colocar um fim à briga", conta um dos roteiristas da atração, Bernardo Guilherme.
Entretanto, muita confusão ainda acontecerá até que tudo volte a ficar bem com os personagens da série de maior sucesso da Globo, que só perde na preferência do público para "Páginas da Vida", com médias de 40 pontos no Ibope. Nesta semana, a dupla de desafetos resolve subir o muro que separa suas casas, aumentando a distância entre eles. Por conta disso, na semana que vem, o Natal dos Silva não poderia ser mais conturbado.
"O programa do perdão vai se chamar "A Última Ceia' e será o nosso especial de Natal, que irá ao ar na próxima quinta-feira. Vai ter uma edição especial, mais longa, com quatro blocos. Neste episódio, Lineu e Agostinho vão parar na cadeia vestidos de Papai Noel, depois de saírem no tapa no meio da rua e serem acusados de assustar as criancinhas. Além disso, Bebel [Guta Stresser] ainda estará brigada com a mãe", conta o escritor.
E mesmo com o lar de pernas para o ar, a dona-de-casa não desistirá de preparar uma festa caprichada. "Todos estão brigados, mas Nenê [Marieta Severo] não abre mão de comemorar o Natal como faz todos os anos. Por isso, ela resolverá preparar uma ceia para aqueles que não possuem companhia na ocasião e vai levar um banquete para o meio da rua", antecipa o dramaturgo.
Quem conhece a matriarca, porém, já desconfia que ela permanecerá inconsolável por ficar distante dos parentes. "Ela é uma mulher que preza as datas festivas e sofre muito nessas ocasiões, pois nada nunca acontece da maneira como planeja", fala Marieta Severo.
Para a sorte de Nenê, tudo voltará ao normal em sua casa ouriçada. "Ou melhor, os conflitos constantes vão continuar. Se não for assim, perde a graça. Em 2007, é vida nova", diz Guilherme. (Mariana Garcia)


Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.