Índice

O lado rock de Hudson

SERTANEJO LANÇA EM BREVE SEU PRIMEIRO CD SOLO, APOSTANDO NO HEAVY METAL

Ao lado do irmão Edson, Hudson foi o primeiro a introduzir a levada rock na música sertaneja. Misturando os dois ritmos, a dupla estourou em 1995 com "Festa Louca". Mas, agora, Hudson quer ir além. Ele se prepara para lançar seu primeiro álbum totalmente dedicado ao rock.
A gravação foi finalizada recentemente. O disco seguirá para Nova York para os últimos acertos e, entre julho e agosto, deve ser lançado por aqui -sem data definida. O trabalho traz 13 faixas, com 11 instrumentais, todas com Hudson na guitarra.
Se no sertanejo o músico já tem anos de estrada, no rock é iniciante. Por isso, para se lançar na empreitada, contou com uma participação de peso: Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura. Os dois foram apresentados por um amigo em comum. "Colocar ele nesse projeto é um "upgrade' no disco", diz Hudson.
"Tentei umas idéias, que funcionaram e ficaram muito boas. Lembro que toquei, de brincadeira, a música "O Menino da Porteira' na guitarra distorcida", conta Andreas. "Infelizmente, não gravamos esta versão", diverte-se o roqueiro, que participa em duas músicas.
Hudson teve a idéia de montar um projeto de rock há dez anos. "Toco guitarra há 20 anos e já tive banda. Isso, para mim, é um sonho", conta Hudson. "O rock'n' roll tem muita energia e emoção, e como sou muito emotivo, é uma forma de espantar meus demônios", filosofa o músico.
O gosto pelo ritmo vem desde a infância e, por conta dele, Hudson era considerado a ovelha negra da família. "Meus pais achavam que isso era coisa do diabo", brinca o cantor. "Mas eles viram que, se não fosse esse meu lado roqueiro, não existiria o nosso sucesso", diz.
A sua principal influência, diz ele, é a banda Pink Floyd. "Se eu tiver que indicar alguma coisa de rock, com certeza são os álbuns dos caras." Na lista de discos mais ouvidos, também estão nomes como Guns N' Roses, Alice Cooper, Bon Jovi, Anthrax, Steve Vai e Joe Satriani. ""Sweet Child O' Mine', do Guns, e "On the Turning Away' e "Money', do Pink Floyd, fazem parte da trilha sonora da minha vida." Seu rock é resultado da mistura dessas influências. "Vai agradar muito aos fãs de heavy metal e também aos que gostam de Edson & Hudson", diz.
Empolgação com o novo projeto não falta, mas os fãs de Edson & Hudson não precisam se desesperar. A dupla não vai acabar. Edson também tem seus projetos paralelos -como uma parceria com Bruno, da dupla Bruno & Marrone. "Nunca separei sertanejo e rock, e é por isso que a dupla tá aí", diz. (Paola Correa)


Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.