Índice

Eles dominaram as paradas em 2007

DISCO DE IVETE FOI O MAIS VENDIDO; CÉSAR MENOTTI E FABIANO TAMBÉM SE DESTACARAM

Por conta da pirataria na venda de CDs e DVDs, o mercado fonográfico não passa por um bom momento. No entanto, alguns artistas ainda têm muito o que comemorar. É o caso de Ivete Sangalo, Vanessa da Mata, César Menotti & Fabiano, Calypso e do padre Marcelo Rossi. Os cinco artistas, segundo ranking da revista "Sucesso!" e dados fornecidos pelas gravadoras, foram os que mais venderam discos em 2007.
A lista traz cem álbuns -veja ao lado quais são os 15 primeiros.
A primeira colocação é de "Ivete no Maracanã - Multishow ao Vivo", disco de Ivete Sangalo. O álbum gravado ao vivo no Rio de Janeiro rendeu à baiana três indicações ao Grammy Latino deste ano, além de pelo menos três hits nas paradas semanais das músicas mais tocadas em 2007. "Agradeço a Deus por tudo o que ele fez por mim neste ano e a todos os meus fãs pelo carinho sempre", afirma a cantora.
Já Padre Marcelo Rossi, o segundo na parada, vem comemorando as vendas de "Minha Bênção" desde o ano passado, quando foi o campeão de vendas. Este ano, a distribuição do disco atingiu 1,1 milhão de cópias vendidas, segundo a Sony/BMG. Em 2006, foram 750 mil discos vendidos. "É incrível que, em tempos em que a pirataria tomou conta do mercado, tenhamos chegado à marca de 1 milhão de discos vendidos", diz o padre.
A dupla César Menotti & Fabiano coroa o fim de um excelente ano com a terceira posição. Graças à turma das botas e dos chapéus, eles se tornaram um fenômeno sertanejo. O segredo está na mistura da moda de viola com uma batida mais pop. "Para nós, foi um ano de desafio em manter o reconhecimento dos fãs", diz Fabiano.
Fazendo shows por todo o Brasil, a banda Calypso esteve um pouco distante da TV. No entanto, isso não abalou as vendas do grupo: os paraenses ficaram em quarto lugar e têm cinco discos entre os cem mais vendidos.
Com o CD "Sim" -do hit "Boa Sorte/ Good Luck"-, Vanessa da Mata ficou com a quinta colocação e é uma das apostas para o verão. "A música é bem pedida e vai continuar no verão. As versões a ajudaram a se tornar sucesso", diz Marcos Zicca, diretor artístico da Mix. Apostando no sertanejo universitário, Edson e Hudson se destacaram e fecharam o ano com dois CDs na parada: "Românticas" (11º) e "Na Moda do Brasil - ao Vivo" (14º).
No ranking, destaque também para as coletâneas que ocuparam colocações importantes, como os álbuns "As Músicas do Programa Amaury Jr." e "Paraíso Tropical Internacional", que vendeu cerca de 80 mil cópias.
O ano também foi bom para Amado Batista. O goiano apostou em seu melhor estilo: o disco "Perdido de Amor" abusa das declarações de amor e ficou com a 13ª posição na parada.
No ano em que Sandy e Junior se despediram da carreira em dupla, os fãs correram às lojas para comprar seu "Acústico MTV", o último registro dos intérpretes de "Maria Chiquinha". O resultado os colocou na 16ª colocação.  (Paola Correa)


Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.