Próximo Texto | Índice

 Chocolate na saideira

EM UM JOGO COM OITO GOLS, O TIMÃO BATEU O JUVENTUDE E ASSEGUROU A SUA VAGA NA COPA SUL- AMERICANA DE 2007


Foram 37 partidas de sofrimento para a torcida corintiana no Brasileiro, mas ontem, no Pacaembu, ela foi recompensada com uma goleada da equipe sobre o Juventude.
Com a vitória de 5 a 3, o Corinthians ultrapassou a marca dos cem gols no ano - foram 103 no total. Também foi a única vez no campeonato que a equipe alvinegra fez cinco gols em uma única partida.
A partida começou com velocidade máxima. Logo no primeiro minuto, Amoroso deu um susto, entrando livre, mas em posição de impedimento. Dois minutos depois, o lateral Edson inaugurou o marcador, acertando um belo chute da entrada da área, encobrindo o goleiro André.
Mas o gol não derrubou os jogadores do Juventude, que foram em busca do empate e conseguiram. Aos 7min, Cristiano aproveitou falha de posicionamento da defesa corintiana e deixou tudo igual.
Com o Juventude atuando com três homens na defesa, o jogo seguia aberto. O Corinthians também colaborava para isso com seus laterais jogando adiantados. Assim, as oportunidades de gol saíam com facilidade e, aos 24min, o Corinthians voltou a ficar na frente. Edson recebeu a bola livre na direita, e Roger, em posição duvidosa, marcou.
Com a vantagem, o Corinthians passou a controlar o jogo, mas em outro erro de posicionamento da sua zaga, a equipe voltou a sofrer. Aos 42min, Cristiano teve total liberdade para empatar.
Mas a igualdade não durou muito, pois, aos 43min, em um lance parecido com o do segundo gol, Roger fez outro, desta vez em posição legal.
Na segunda etapa, os dois times continuaram aproveitando os espaços laterais, mas estavam mais atentos na pegada. Porém, nem mesmo a marcação foi capaz de evitar o gol de Marcel, que, aos 3min, bateu escanteio fechado e fez o belo gol olímpico.
Mesmo com o empate, o Corinthians não mudou sua postura. Continuou esperando uma brecha para descer no contra-ataque. Em duas oportunidades, ambas com Rosinei, o time teve a chance de marcar. Mas o quarto gol saiu apenas aos 33min, com Marquinhos, aproveitando cruzamento de Fagner e outra falha da defesa gaúcha.
Três minutos depois, foi a vez de Amoroso deixar a sua marca e decretar números finais ao jogo. Agora resta à torcida esperar que a última impressão perdure na próxima temporada. (Emerson Vicente)



Próximo Texto: Torcida faz protesto organiza do
Índice

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.