Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empate e alegria dos tricolores no Paraná

RESULTADO DE 0 A 0 DEIXOU OS DOIS TIMES SATISFEITOS. SÃO PAULO É O MELHOR EM TUDO, E PARANÁ ESTÁ NA LIBERTADORES

Os tricolores paulista e paranaense conseguiram os seus respectivos objetivos no duelo de ontem, em Curitiba, pela última rodada do Brasileirão.
Campeão com dois jogos de antecedência, o São Paulo, com os reservas em campo, despediu-se de 2006 cumprindo a sua última meta da temporada. Com o empate sem gols, a equipe terminou com a melhor defesa do campeonato, tendo sofrido 32 gols em 38 jogos. O Tricolor também ficou com o melhor ataque da competição, 66 gols marcados, e tem o maior número de vitórias, 22. Além disso, o campeão brasileiro foi o melhor time do segundo turno, com 40 pontos ganhos.
Já o Paraná garantiu a vaga na Libertadores pela primeira vez na história. Mesmo não tendo conseguido a vitória, a equipe da casa contou com o tropeço do Vasco, que empatou com o Figueirense.
Apesar da alegria dos dois lados pelo dever cumprido, a partida foi fraca tecnicamente e com poucas chances de gol.
O São Paulo atuou com apenas um titular, Souza, e chutou somente três vezes no gol durante os 90 minutos, contra 12 finalizações do adversário. Armado pelo técnico Muricy Ramalho no 3-5-2, o time reserva não conseguiu desenvolver um bom futebol.
Os paranaenses, no 4-4-2, até tentaram pressionar, mas faltou qualidade.
No primeiro tempo, o confronto foi equilibrado e cada equipe teve uma boa chance de balançar as redes. No entanto, o goleiro são-paulino Bosco saiu bem para tirar a dos pés de Sandro, enquanto o camisa um paranista Flávio fez boa defesa em cobrança de falta de Thiago Ribeiro.
Logo após o intervalo, o Tricolor ficou com um homem a menos. O meia Rodrigo Fabri, que vinha tendo atuação apagada, foi expulso.. O jogador, que sonhava em ser o novo camisa dez na vaga de Danilo, colocou a mão na bola, recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho -ele já tinha sido advertido por uma falta dura.
O técnico Caio Júnior alterou o Paraná e colocou três atacantes. Os donos da casa atacaram, mas pouco criaram e o 0 a 0 deixou os dois times satisfeitos. (Tiago Leme)



Texto Anterior: Brasil é bicampeão
Próximo Texto: #PREENCHA O TITULO AQUI#
Índice

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.