Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carlos Alberto está fora e volta para a Europa

CORINTHIANS DIZ QUE MEIA DEIXOU O CLUBE E SUSPENDE SEU CONTRATO. JOGADOR DESMENTE E GARANTE QUE JÁ ESTAVA PREPARADO PARA TREINAR

Carlos Alberto está fora do Corinthians. Ele foi comunicado ontem, após uma rápida reunião com Edvar Simões, diretor do clube, que recebeu uma multa de 40% dos salários e que seu contrato está suspenso por 29 dias (o máximo permitido pelas leis trabalhistas vigentes no Brasil), a partir de 31 de outubro.
O motivo alegado foi a ausência do jogador que, estava afastado do grupo de profissionais e não cumpriu o programa de treinamento previsto, viajando para a Inglaterra, onde se encontrou com Kia Joorabchian, presidente da MSI, que foi o responsável por sua contratação.
Carlos Alberto, através de sua assessoria de imprensa, soltou um comunicado sobre o caso, culpando Leão sobre sua saída. "Fui convocado pelo Kia para ir à Londres porque os investidores da MSI viram as declarações públicas de que o técnico Leão não conta mais comigo na equipe. A partir disso, eles passaram a analisar as propostas que haviam chegado e ficou praticamente certo que voltarei para a Europa no ano que vem".
Assim, o meia estaria livre para disputar a última rodada do brasileiro, contra o Juventude, em casa, mas essa é uma hipótese afastada por Carlos Alberto que, através de sua assessoria de imprensa, soltou um comunicado sobre o caso, culpando Leão sobre sua saída.
Ele disse também que se colocou à disposição para treinar e que foi liberado para o Corinthians. Deixou claro que não guarda mágoa de Leão, algo difícil de acreditar.
Carlos Alberto é a terceira grande estrela contratada pela MSI que deixa o Corinthians após a chegada de Leão, que já havia se indisposto com Tevez e Mascherano.
Ele chegou ao clube no final de 2004, contratado por 7 milhões de euros ao Porto, de Portugal. Estreou dia 29 de janeiro de 2005, na vitória por 1 a 0 sobre o América.
O meio-campista Carlos Alberto disputou 95 partidas, conseguindo 50 vitórias, além de 21 empates e 24 derrotas. Fez 13 gols com a camisa do Timão. (Luís Augusto Símon)



Texto Anterior: Tricolor pode ser campeão já no próximo domingo
Próximo Texto: Ronaldinho Gaúcho ganha mais um prêmio
Índice

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.