Próximo Texto | Índice

Goleiros prometem fazer a  diferença no clássico

DIEGO CAVALIERI E ROGÉRIO CENI DUELAM HOJE E VÃO FAZER UMA DISPUTA DIGNA DOS DOIS MELHORES ATLETAS DA POSIÇÃO EM ATUAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O clássico entre Palmeiras e São Paulo, hoje à noite, no estádio do Parque Antártica, vai ter uma peculiaridade.
Ao contrário de outras partidas, nas quais os atacantes ou meias recebem todas as atenções, os holofotes vão estar voltados para os goleiros Diego Cavalieri, do Palmeiras, e Rogério Ceni, do São Paulo.
Nos últimas confrontos, os dois jogadores têm sido fundamentais para suas equipes.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 12 palmeirense saiu de campo como um dos melhores jogadores na vitória do seu time sobre o Figueirense por 2 a 1.
Ele salvou o Verdão em pelo menos três oportunidades.
"O Diego é um goleiro fantástico. Tem salvado nosso time nas últimas partidas e acho que ele já deveria estar na seleção brasileira", comentou o volante Martinez.
Rogério Ceni não deixou por menos. No último domingo, evitou que o Náutico saísse na frente e ajudou a garantir a vitória do Tricolor por 5 a 0.
Contra o Figueirense, pela Copa Sul-Americana, foi decisivo para a classificação à próxima fase com um lançamento perfeito para gol de Borges.
"Nosso time não tem um grande craque, o nosso forte é o coletivo. Nosso maior destaque individual é o Rogério, que é goleiro. Sabemos que ele, além de fazer grandes defesas, tem qualidade com a bola nos pés e pode desequilibrar cobrando faltas", disse o técnico Muricy Ramalho.
A diferença entre os goleiros está na característica de cada um. Diego Cavalieri é mais calado, gosta de música sertaneja, como seu ídolo e companheiro Marcos, e começou a despontar como defensor de pênaltis neste Brasileiro.
Rogério Ceni gosta de rock, toca violão e guitarra e tem notoriedade, entre outras coisas, por ser o goleiro com maior número de gols marcados no futebol mundial.
No entanto, não resta dúvidas de que ambos são os melhores em atuação no Brasileiro. "Quem for ao Parque Antártica ver o clássico vai ver também os dois melhores goleiro do Brasil", disse Martinez. (Rogério Rezeke e Tiago Leme)



Próximo Texto: Lateral do Sevilla não resiste e morre do coração
Índice

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.