Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2012 - 17h28

Prefeitura lança opções de hospedagem em residências para a Rio+20

Publicidade

MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO

A pouco mais de um mês para a Rio+20, conferência da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre desenvolvimento sustentável, a Prefeitura do Rio lançou na sexta-feira, o site hospedario.com.br com opções de hospedagem dominiciliar na cidade.

Através do site, o internauta poderá pesquisar e se inscrever nas opções para ficar na cidade durante a conferência. Até o momento, são 75 opções de hospedagem com preços que variam de R$ 42,50 a R$ 385. Até o início do evento, os interessados em fazer de suas residências locais de hospedagem também podem cadastrar o seu imóvel.

Para isso é preciso aceitar as condições mínimas estabelecidas pela Prefeitura do Rio. Há exigências como deixar uma cópia da chave da casa para o hóspede ou uma pessoa que esteja disponível a abrir a porta para o turista. Além de itens mínimos para o café da manhã como pães, café, manteiga, geléias, frutas e sucos.

Todas as condições constam da chamada "cartilha do anfitrião". Mesmo assim, a partir do cadastro do anfitrião, a Riotur irá validar ou não a inscrição das residências.

As informações podem ser obtidas ainda em inglês como em espanhol.

Caso algumas residências não cumpram o acordo estabelecido com os turistas, podem recorrer ao telefone da Ouvidoria da Secretaria de Turismo (21-2588-9150) ou pelo email ouvidoria.riotur@pcrj.rj.gov.br

Se a prefeitura caracterizar qualquer quebra no acordo entre anfitrões e o poder público, o anfitrião será excluído da Rede Carioca de Anfitriões.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página