Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2010 - 15h18

Engenheiros da BP falham mais uma vez na tentativa de conter vazamento

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os engenheiros da BP (British Petroleum) falharam mais uma vez neste sábado na tentativa de conter o vazamento que vem despejando milhares de barris de petróleo no mar do Golfo do México desde o dia 20 de abril, segundo fontes ouvidas pelo "The New York Times".

A BP fez a terceira tentativa de conter o problema jogando uma mistura de bolas de golfe velhas, pedaços de pneus e cordas no poço de petróleo rompido.

Desde a quarta-feira a BP também vinha lançando uma grande quantidade de um fluido de alta densidade, semelhante à lama, no local do vazamento, numa estratégia batizada de "top kill".

Um técnico envolvido na operação informou que o procedimento foi interrompido hoje e que estão sendo feitos ajustes para a retomada. A empresa informou que não irá comentar as afirmações do técnico.

O presidente da BP, Tony Hayward, disse que a estratégia, nunca antes testada numa profundidade tão grande quanto a do poço no Golfo do México -- 1.500 metros --, está seguindo 'de acordo com os planos'.

Ele afirmou, porém, que possivelmente somente neste domingo será possível saber se a tentativa de conter o vazamento foi ou não bem sucedida.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página