Publicidade
Publicidade
Petrolífera BP compra links em sites de busca para melhorar imagem
Publicidade
DA NEW SCIENTIST
A petrolífera BP, responsável pelo vazamento de óleo no golfo do México, está comprando links em sites de busca para melhorar sua imagem.
Cada vez que alguém faz uma busca relevante, por exemplo "vazamento de petróleo", em um site de buscas, como Google, Yahoo ou Bing, os resultados da busca também incluem links pagos pela BP.
Normalmente, links pagos encontram-se acima dos links genuínos da busca. Mas pesquisas mostram que até 30% das pessoas acaba clicando no link pago.
A empresa espera conter a barragem de críticas da imprensa, da mesma forma em que está tentando conter o fluxo de óleo no golfo do México.
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Rio de Janeiro se mantém em nível de desmatamento zero, diz ONG
- Divulgadas primeiras fotos dos corais da Amazônia
- Derretimento de geleira na Antártida pode elevar oceanos em até 2 metros
- Calcule a pegada ecológica dos seus deslocamentos
- Biólogo especialista em classificar espécies está ameaçado de extinção
+ Comentadas