Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2010 - 14h11

Plano para evitar acidentes com petróleo no Brasil sai até setembro, diz ministra

Publicidade

SAMANTHA LIMA
DO RIO

A ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, disse nesta segunda-feira (26) que o Plano Nacional de Contingência para as atividades de exploração e produção de petróleo deverá ficar pronto até setembro.

No Rio, a ministra afirmou que na sexta-feira (30) vai se reunir com funcionários do governo dos Estados Unidos responsáveis pelos desdobramentos no vazamento da BP (British Petroleum) no golfo do México.

"A maior preocupação com esse plano é trabalhar com mecanismos de prevenção a acidentes. Vamos trabalhar também com a capacidade de gestão de risco e de resposta", disse. O plano está sendo desenvolvido pelo governo e envolve, além do Ministério do Meio Ambiente, a pasta de Minas e Energia, o Ibama e a ANP (Agência Nacional do Petróleo).

Segundo a ministra, o risco de um acidente como o da BP não era contemplado pela legislação brasileira, nem em qualquer outro lugar. "Estamos fazendo um plano de contingência em um cenário que não existe, que não foi desenhado em nenhum país do mundo", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página