Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2010 - 15h31

Nos EUA, grupo pede uso de preservativos com desenho de animais ameaçados

Publicidade

DA EFE

Ativistas do Centro para a Diversidade Biológica distribuirão nesta sexta-feira nos Estados Unidos 50 mil preservativos com imagens de espécies em perigo de extinção para advertir sobre o impacto que a superpopulação humana tem nesses animais, informou nesta quarta-feira o grupo.

Em comunicado, o grupo sem fins lucrativos explicou que a distribuição dos preservativos nos 50 estados dos EUA faz parte de uma campanha de conscientização para educar a opinião pública sobre o "impacto devastador da superpopulação humana" e do consumismo nas espécies em perigo de extinção e seus habitats.

"Queremos que a superpopulação humana seja parte integral das discussões sobre a proteção do meio ambiente, porque com frequência é um assunto que fica ignorado", disse o coordenador da campanha do grupo, Randy Serraglio, em entrevista por telefone à agência de notícias Efe.

"Uma das razões da extinção das espécies é que existem muitas pessoas utilizando muitos recursos. Já há cerca de sete bilhões de pessoas em nosso planeta e esse excesso populacional tem um impacto nas demais espécies", explicou Serraglio.

O grupo iniciou sua campanha de educação pública há dois anos, mas apenas em 2010 incorporou a doação de preservativos, acrescentou o coordenador. Mais de 600 voluntários distribuirão os produtos em vários pontos dos Estados Unidos.

O grupo escolheu o dia 31 de dezembro porque, segundo o comunicado, é uma das datas em que se registra o maior uso de preservativos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página