Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2011 - 16h12

BP recebe autorização para reiniciar perfurações no golfo do México

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM LONDRES

A BP recebeu autorização para reiniciar as perfurações em águas profundas no mês de julho no golfo do México, afetado ano passado por uma maré negra provocada pela explosão de uma plataforma da gigante britânica do petróleo, informa o jornal "Sunday Times".

Segundo a publicação, a BP recebeu das autoridades americanas um acesso permanente às perfurações e se comprometeu a respeitar as regras de segurança, que são mais rígidas que as impostas depois da tragédia.

AP/Lophelia II 2010/Noaa/OER e BOEMRE
Coral em local afetado pelo vazamento de óleo no golfo do México; BP recebe autorização para perfurações no local
Coral em local afetado pelo vazamento de óleo no golfo do México; BP recebe autorização para perfurações no local

Segundo uma fonte ligada a BP, citada pela agência britânica Press Association, o grupo petroleiro "espera reiniciar as perfurações durante o verão [do hemisfério norte; é inverno no Brasil], quando for possível cumprir os critérios de regulamentação americanos".

Procurada, a BP se recusou a fazer comentários.

Segundo o "Sunday Times", o grupo será autorizado em um primeiro momento a manter ou aumentar a produção nos poços existentes, mas não poderá fazer a exploração.

Em março, o presidente da BP, o sueco Carl-Henric Svanberg, afirmou que o gigantesco vazamento no Golfo do México não era motivo para interromper as perfurações em águas profundas.

A catástrofe provocou a morte de 11 pessoas e jogou em três meses o equivalente a mais de quatro milhões de barris de petróleo no golfo do México, antes do fechamento do poço Macondo, que ficava a 1.500 metros de profundidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página