Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2011 - 14h10

Tensão física e emocional afetou sessão na Câmara, diz ministro

Publicidade

BRENO COSTA
DE BRASÍLIA

Responsável pela articulação política do Planalto com o Congresso, o ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais) creditou a um "desgaste físico e emocional" as críticas do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), à postura do governo no processo de votação do Código Florestal, que o governo decidiu adiar de última hora, no fim da noite de quarta-feira.

Alves afirmou que o governo "precisa aprender a respeitar a Casa", ao comentar da tribuna da Câmara, de forma exaltada, a mudança de orientação do líder do governo, Candido Vaccarezza (PT-SP), a um requerimento para que a discussão sobre o código fosse retirada de pauta. O líder do PMDB chegou a ameaçar o governo dizendo que o partido não votaria mais nada até que a votação sobre o código fosse concluída.

Ouça o bate-boca na sessão da Câmara
Com medo de derrota, governo cancela votação do Código Florestal
Confira o relatório final do Código Florestal
Texto "falso" do Código Florestal causa confusão na Câmara

"É preciso levar em consideração o desgaste físico, emocional, a tensão que o momento acaba levando. Mas, evidentemente, depois de um bom sono, uma boa reflexão, nós precisamos olhar a partir do diálogo que estamos construindo", disse Luiz Sérgio ao comentar as declarações de Eduardo Alves --a sessão de ontem na Câmara começou pela manhã e se estendeu até tarde da noite.

O ministro, que participou do encerramento da 14a Marcha de Prefeitos, negou que o Planalto esteja interferindo em excesso no ritmo do processo de votação do projeto na Câmara. Luiz Sérgio usa como argumento o fato de o projeto sobre o novo Código Florestal ter sido proposto inicialmente pelos parlamentares, e não pelo Executivo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página