Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2011 - 15h58

Votação ocorrerá se "paixões" forem deixadas de lado

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um dia depois de a Câmara dos Deputados adiar pela segunda vez a votação do Código Florestal, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, aposta que a votação será possível se as partes envolvidas deixarem "as paixões" de lado.

"Essa questão não pode ser negro contra branco, cruzeirense contra atleticano. É uma questão que a gente tem que ter muita prudência. É um tema que envolve o conjunto da sociedade. É preciso equilíbrio e diminuir a paixão desse tema, porque estamos tratando do futuro do país", disse Carvalho, ao participar nesta quinta-feira do programa de rádio "Bom Dia, Ministro", produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

Ouça o bate-boca na sessão da Câmara
Com medo de derrota, governo cancela votação do Código Florestal
Confira o relatório final do Código Florestal
Texto "falso" do Código Florestal causa confusão na Câmara

Segundo ele, a presidenta Dilma Rousseff tem acompanhado o desenrolar das negociações, porém evita se manifestar publicamente uma vez que o tema está em discussão no Congresso Nacional.

Na madrugada de hoje, os deputados adiaram a votação da nova legislação, depois de um pedido apresentado pelos líderes do governo Cândido Vaccarezza (PT-SP), e do PT, Paulo Teixeira (SP). A argumentação deles é que o texto apresentado em plenário pelo relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP) não é o mesmo do acordado com a base governista.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página