Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2011 - 17h34

Aprenda a fazer uma horta caseira neste fim de semana

Publicidade

DE SÃO PAULO

Se você quer ter uma pequena horta em casa, terá a chance de aprender como construir uma neste fim de semana. As aulas integram a Virada Sustentável, que está sendo realizada pela primeira vez em São Paulo e coincide com o Dia Mundial do Ambiente.

É possível manter um pouco de verde mesmo quando se vive em um apartamento de metragem reduzida, com a vantagem de se gastar pouco e ter a certeza de consumir um produto sem agrotóxicos.

Mais de 300 eventos acontecem na Virada Sustentável em SP
Guia da Folha indica 20 programas bacanas
Palestra sobre banheiro espacial será no sábado
Oficina ensina a fazer compostagem
Feiras incentivam troca de objetos usados
Parques terão ioga gratuita

No Cefopea-Reciclázaro (av. Ariston de Azevedo, 10, Belém, zona norte), a aula tem meia hora de duração e acontece no sábado (4), das 11h30 às 12h e das 15h às 15h30.

No domingo (5), a atividade será das 10h às 11h e das 13h às 14h no parque Villa-Lobos (av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros, zona oeste). Os participantes também terão instruções sobre princípios físicos e processos fisiológicos envolvidos na produção de hortaliças, plantas ornamentais, medicinais e forragens pelo sistema "Hidropônico Floating", feito em baldes.

Para quem adia ter uma horta caseira, dá até para produzi-la em garrafas PET. A técnica de plantio será ministrada no domingo (5), novamente no Villa-Lobos, das 11h às 12h e das 14h às 15h.

Quando chegar no parque, procure a Ilha Musical, onde vão ocorrer as atividades. Ela fica perto da entrada principal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página