Descrição de chapéu

Moradora é presa em SP sob suspeita de facilitar assalto no próprio prédio

Eles invadiram dois apartamentos de condomínio da Mooca, na zona leste

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo | Agora

A moradora de um prédio na Mooca, na zona leste de SP, foi presa na última quinta (12), após facilitar a entrada de dois criminosos em seu condomínio naquele mesmo dia. Os bandidos invadiram dois apartamentos do edifício.

Imagens da câmera de segurança do prédio na Mooca filmam momento em que mulher facilita entrada de assaltantes - Reprodução

Bruna Silva dos Santos, 18, moradora do prédio, confessou à Polícia Militar que facilitou a entrada dos ladrões. De acordo com a suspeita, os bandidos lhe prometeram um celular de última geração como pagamento pelo “favor”.

Segundo imagens de uma câmera de monitoramento, Bruna desceu até o portão de entrada do edifício, por volta das 14h, para receber uma entrega de comida. Quando retornou, deixou dois criminosos entrarem com ela. Os três conversaram, entraram juntos no elevador e Bruna voltou a seu apartamento.

Em seguida, um terceiro bandido, namorado de Carla Silva Santos, 18, prima de Bruna, entrou no prédio. Ele avisou os demais que “estava dentro”, por meio de uma mensagem de celular à namorada. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito é conhecido como parente de Bruna e isso pode ter facilitado sua entrada, segundo a Polícia Civil.

Já dentro do prédio, e sem Bruna, o trio arrombou o apartamento da cobertura, que estava desocupado.

Depois, invadiram o apartamento de um empresário de 44 anos, no sexto andar. A vítima reagiu e foi esfaqueada duas vezes. Segundo familiares, seu quadro de saúde é estável.

O estudante enviou uma mensagem à namorada informando “ter furado” a vítima com a faca. Após os arrastões, os ladrões fugiram.

A PM foi acionada e, no prédio, viu as imagens. Chamaram Bruna à portaria, que confessou ter facilitado a entrada dos criminosos a pedido da prima. Carla e o namorado foram presos. Os dois outros ladrões continuam foragidos.

Relacionadas