Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2010 - 09h37

Adolescente britânico é condenado após admitir mais de 600 delitos

DA BBC BRASIL

Um adolescente considerado um dos maiores ladrões de casas do Reino Unido foi condenado a cinco anos de prisão nesta quarta-feira depois de admitir mais de 600 delitos.

Bradley Wernham, de 19 anos, começou sua carreira de ladrão aos 11. Estima-se que ele tenha furtado mais de 1 milhão de libras (cerca de R$ 2,7 milhões) levando carros de luxo e roubando casas, bares e até igrejas.

Desde outubro último, o jovem vinha cumprindo em liberdade uma condenação por admitir os mesmos crimes.

No entanto, o juiz, Christopher Ball, conhecido por sua leniência nas penas, optou na época por não encarcerar o adolescente.

Wernham, que vivia em Harlow, vilarejo localizado a cerca de 45 km ao norte de Londres, foi obrigado a mudar para Chelmsford, a cerca de 35 km de onde morava.

Sob promessa de se regenerar, Wernham foi também condenado a realizar 150 horas de trabalho voluntário em três anos e completar um programa de educação e emprego de 60 dias de duração.

À época, a sentença gerou críticas na imprensa britânica, porque o adolescente não precisava pagar o aluguel da casa para a qual foi transferido.

REINCIDÊNCIA

No entanto, em janeiro deste ano, o jovem voltou a reincidir.Uma testemunha viu quando o adolescente quebrou a vidraça de uma casa jogando contra ela um tijolo e alertou a polícia de Chelmsford.

Os policiais disseram que já estavam de olho nele por conta de um súbito aumento na incidência de roubos a casa na cidade.

Desta vez, o juiz Ball não poupou o adolescente das grades.

"Você se mostra como vítima, mas não é. O público é a vítima do seu crime, e você é o responsável por isso, ninguém mais", declarou o juiz ao proferir a sentença de prisão.

"Até que você seja um homem, ou homem suficiente para reconhecer esse fato, há pouca experiência de mudar sua conduta."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página