Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2010 - 17h13

Como bichos de estimação, coelhos parecem cães; veja as mascotes da semana

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Ao invés de gatos e cachorros, Thais Laranjeira, de São Paulo, tem bichos de estimação inusitados: duas coelhas.

Veja álbum das mascotes da semana

Arquivo pessoal
A cinza é Rebeca, 1 ano, da raça coelho gigante de Flandres, e a canela é Serena, 2 meses, da raça coelho da Nova Zelândia
A coelha cinza é Rebeca, da raça coelho gigante de Flandres, e a canela é Serena, da raça coelho da Nova Zelândia

Da raça coelho gigante de Flanders, a cinza se chama Rebeca e tem 1 ano, enquanto a canela, da raça coelho da Nova Zelândia, se chama Serena e tem apenas 2 meses.

Thais conta que as duas fazem sucesso nos petshops e sempre recebem a visita do gato da vizinha para "ganhar uns chamegos".

Segundo a dona, os coelhos são superamáveis, atendem pelo nome e, se treinados, até conseguem fazer alguns truques. "Você também consegue educá-los a urinar em um lugar só, como os gatos", explica.

A única diferença entre um cachorro e um coelho é que eles levam um tempo para se acostumar com o dono, mas com tempo e paciência, ficam iguais a um cachorrinho, informa Tatiana. "Quando chego do trabalho, elas vêm correndo e me lambem inteira."

Arquivo pessoal
A gata Rosalie foi batizada com o mesmo nome da personagem da saga "Crepúsculo" pela cor dos seus olhos
A gata Rosalie foi batizada com o mesmo nome da personagem da saga "Crepúsculo" pela cor dos seus olhos

Outro destaque de mascotes desta semana da Folha é a gata Rosalie, 2 anos, batizada em homenagem a uma das personagens da saga "Crepúsculo".

"A cor dos seus olhos é a mesma citada dos vampiros na história", diz a dona Janaína Pereira, de São Bernardo do Campo (Grande SP).

As duas acabaram de se mudar para um apartamento e a adaptação ao novo espaço foi bastante positiva. "Quando aparece o sol, ela fica tomando 'aquele bronze' para relembrar os tempos em que morava em uma casa", conta a dona.

Rosalie é uma gata dócil, mas desconfiada quando chegam visitas, principalmente masculinas.

Cadê meu bicho?

Para ver seu animal de estimação na Folha, mande um e-mail para bichos@grupofolha.com.br. Escreva "Bicho-Cão" ou "Bicho-Gato" no campo "Assunto" da mensagem.

Na primeira triagem, são descartadas fotos de baixa qualidade (evite as imagens de celular) ou com bichos acompanhados dos donos. Lembre-se: corte a foto no tamanho a partir de 640 x 480 pixels.

Faça a descrição do animal (nome, idade, raça) e da identidade do dono (nome, idade, profissão, cidade, contato). Relate curiosidades e histórias inusitadas sobre seu amigão.

E quem já mandou e-mail e não teve o seu animal escolhido? Há ainda uma chance. As imagens que ficaram de fora vão compor um arquivo para as próximas seleções semanais de mascotes.

+ Livraria

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Livraria da Folha

Chile e Ilha de Páscoa

Chile e Ilha de Páscoa

Anja Mutic, Bridget Gleeson, Carolyn McCarthy, Jean-Bernard Carillet, Kevin Raub

Comprar
Não se Desespere!

Não se Desespere!

Mário Sérgio Cortella

Comprar
Procuram-se Super-heróis

Procuram-se Super-heróis

Eduardo Moreira

Comprar
Genesis

Genesis

Sebastião Salgado

Comprar

Publicidade

Publicidade

Publicidade