Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2011 - 18h42

Cobra perdida em zoo de NY já tem sua própria conta no Twitter

Publicidade

DA EFE

A venenosa cobra egípcia que escapou do zoológico do bairro nova-iorquino do Bronx, na sexta-feira (25) passada, e que assusta os moradores da região desde então, já tem sua própria conta no Twitter graças a um blogueiro anônimo que descreve as supostas aventuras do animal pela cidade.

Julie Larsen Maher/AP/Wildlife Conservation Society
Sumiço de cobra assusta moradores do Bronx
Sumiço de cobra assusta moradores do bairro do Bronx

"Estou no alto do Empire State Building! Todas as pessoas parecem pequenos ratos lá embaixo. Deliciosos e pequenos ratos", escreveu na terça-feira (29) em seu perfil da rede social o internauta que se faz passar pela perigosa cobra, que sob o nome de "A cobra do zoo do Bronx" descreve os possíveis passeios do réptil pela cidade.

Desde que escapou há cinco dias do zoológico nova-iorquino, a cobra já passeou pelos principais museus da cidade, comeu os tradicionais "cupcakes" da confeitaria Magnolia, participou do tour "Sex in the City" e até visitou o famoso restaurante onde é gravada a série "Seinfeld", sempre segundo seu perfil no Twitter.

"Muita gente está perguntando como posso 'tuitar' sem acesso a um computador e sem ter dedos. Nunca escutaram falar de iPhone?", pergunta em sua página a venenosa cobra, que já conta com 78.292 seguidores no Twitter e é um fenômeno midiático.

Além de intermináveis brincadeiras graças a esta iniciativa virtual, o animal despertou um grande alerta entre os visitantes do emblemático zoológico nova-iorquino, já que sua picada é fatal.

As autoridades do zoológico mostraram esperança de que a cobra se encontre "em algum lugar não público e isolado dentro do mesmo edifício" de onde escapou e que busque "um lugar fechado para se esconder", já que esses animais não são amigos de espaços abertos.

A serpente, originária da África, mede um pouco mais de 50 centímetros, tem a cabeça preta e seu veneno poderia matar uma pessoa em menos de 15 minutos.

+ Livraria

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Livraria da Folha

Chile e Ilha de Páscoa

Chile e Ilha de Páscoa

Anja Mutic, Bridget Gleeson, Carolyn McCarthy, Jean-Bernard Carillet, Kevin Raub

Comprar
Não se Desespere!

Não se Desespere!

Mário Sérgio Cortella

Comprar
Procuram-se Super-heróis

Procuram-se Super-heróis

Eduardo Moreira

Comprar
Genesis

Genesis

Sebastião Salgado

Comprar

Publicidade

Publicidade

Publicidade