Publicidade
Publicidade
Primeiro eclipse total da Lua será nesta quarta-feira
Publicidade
DA ASSOCIATED PRESS
O primeiro eclipse total da Lua a ocorrer neste ano será visível nesta quarta-feira, do início ao fim, em regiões do leste da África, na região central da Ásia, no Oriente Médio e no oeste da Austrália, caso o tempo seja favorável. Parte do fenômeno poderá ser visto da América do Sul.
| Akmal Rajput-04.jun.07/Associated Press | ||
![]() |
||
| Sequência de fotos tiradas em 2007 mostra eclipse da Lua; fenômeno pode ser visto novamente nesta quarta |
Os cientistas estipulam que o evento completo deve durar cinco horas e meia, sendo uma hora e 40 minutos só de eclipse total. A última vez que aconteceu uma exposição tão longa assim foi em julho do ano 2000.
Conforme o satélite "entrar" na sombra da Terra, ele vai mudar gradualmente de cor, variando do cinza metálico para tonalidades laranjas e vermelhas.
Ao contrário dos eclipses solares, o lunar pode ser visto a olho nu, sem prejudicar a visão.
+ CANAIS
- Acompanhe o blog Laboratório
- Acompanhe a Folha Ciência no Twitter
- Acompanhe a Folha no Twitter
- Conheça a página da Folha no Facebook
+ NOTÍCIAS EM CIÊNCIA
- Brasileiro compra livro e não lê; ouça
- 'Pilhar, matar, destruir'; guia expõe segredos de 'Diablo 3'
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Leia trecho de 'O Filtro Invisível: O que a Internet Está Escondendo de Você'
- Inglês e mais 7 línguas em lições de 15 min, com livro e CD. Desconto de 30%!
- Dicionário Houaiss de R$ 269,00 por R$ 193,00
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Cães modernos parecem pouco com seus ancestrais
- Nasa conta 4.700 asteroides potencialmente perigosos para a Terra
- Britânicos indicam SP como a 45ª melhor cidade para estudar
- Primeira cápsula privada de abastecimento da ISS é lançada
- Eclipse forma 'anel de fogo' e é visto na Ásia e América do Norte; veja
+ Comentadas
- Análise de DNA reforça elo entre humanos e gorilas
- Brasil é acusado de atrasar construção de megatelescópio
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV