Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

01/02/2012 - 16h38

Saiba como criar uma revista on-line multimídia

Se você quer compartilhar informações com outras pessoas de uma maneira mais estruturada e atraente considere o uso do site TheMeefy. Por meio dele é possível criar uma revista on-line com conteúdo formado por informações que estão em outras páginas da web ou com conteúdo próprio.

Para usar o serviço é necessário se cadastrar gratuitamente.

O site permite adicionar fotos e textos pessoais ao conteúdo da revista. Mas permite também adicionar o conteúdo já disponível na web de forma a tornar o conteúdo mais profundo ou amplo. Da mesma forma, conteúdo de redes sociais como twitter e facebook podem se trazidos para a revista.

Depois de se conectar ao site crie um novo tema, ou seja uma nova revista. Informe o nome e uma descrição da revista.

A partir desse instante você pode pesquisar e adicionar conteúdo da web à revista. O site se encarrega de fazer a menção da fonte da informação e cria um índice no final da revista com todas as referências.

Na parte esquerda da janela se encontram pequenos ícones das principais redes sociais. Selecione um deles e digite as palavras que deseja pesquistar. Na lista que for exibida, selecione um link para ver o conteúdo no centro da página.

Reprodução
Programa themefy, que ajuda você criar sua própria revista on-line
Programa themefy, que ajuda você criar sua própria revista on-line

Se o assunto interessar clique em "Add to Book".

Para ver a aparência da página da revista clique no ícone do olho na parte direita da tela.

Para alterar o conteúdo de uma página você deve clicar no item Edit & Customize. Voce poderá alterar a ordem das páginas clicando no item Reorder.

Ao final da montagem você deve clicar no item 3, "Themeefy", para fazer a publicação. Na página que se abre é possível compartilhar a publicação nas redes sociais, obter um código html para embutir num blog ou o link final da revista para ser enviado por e-mail.

No site você poderá ver diversas revistas feitas com os recursos oferecidos.

Veja um exemplo que fiz em 15 minutos para testar o serviço.

José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página