Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

03/04/2012 - 17h27

Saiba como imprimir páginas da web sem propaganda

Se o conteúdo de uma página da internet que você está lendo é interessante e você decidir imprimi-la, certamente estará gastando muito mais tinta do que necessita, pois ela deve conter muitas imagens e propagandas que não lhe interessam.

Se você usa o navegador Firefox, pode instalar o complemento chamado Print Edit. Com ele você poderá eliminar tudo que não é necessário antes de executar a impressão.

O complemento é bastante simples de utilizar. Na página que desejar imprimir, clique na seta do botão com a figura da impressora, que é adicionado ao lado esquerdo da barra de endereços do navegador.

Em seguida escolha a opção Editar impressão. Uma nova janela será aberta com a página sem vários dos seus elementos. Se você ainda quiser remover mais objetos, pode passar o cursor sobre os elementos que não deseja imprimir e dar um clique sobre eles. Ao passar o cursor você verá um retângulo marcando o item. Ao clicar sobre ele o retângulo se torna serrilhado, indicando que está marcado.

Você tem a opção de clicar no botão Ocultar, que elimina o objeto deixando seu espaço vazio, ou então clicar no botão Remover para elimina-lo e realinhar o texto.
Antes de imprimir clique no botão visualizar para ver como ficará a impressão. Você ainda pode clicar no botão Diminuir até caber para reduzir o tamanho das letras e economizar folhas de papel.

José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página