Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

10/04/2012 - 19h22

Faça backup de seus posts e seguidores do Twitter

Se você utiliza o twitter profissionalmente ou simplesmente quer manter um histórico seguro de tudo que você faz por lá, uma boa ideia é fazer um backup das postagens, seguidores e outros componentes do Twitter.

Existem vários aplicativos e serviços gratuitos que realizam essa tarefa. Um dos mais interessantes é o Twdocs, que permite salvar seus tuítes, resultados de busca, mensagens diretas, menções e outros elementos em arquivos nos formatos PDF, DOC, XML, TXT, XLS e HTML.

O funcionamento não poderia ser mais simples. Na página do programa Clique no item que deseja exportar abaixo do tópico "I Want to Export" , selecione o formato de arquivo desejado e clique no botão GO. Na primeira vez que você utilizar o site, precisará informar suas credenciais do Twitter.

Como o Twitter não mantém os dados de publicação por muito tempo, é bom você realizar cópias com frequência dos seus dados.

Existem outros sites que produzem backups estruturados de seus dados, mas ão mais invasivos do que o Twdocs. Algumas opções que podem ser interessantes são o Tweetbackup e o Backupify, este último com opções para fazer backup de outras redes sociais e e-mails.

José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página