Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

18/04/2012 - 19h32

Apague arquivos desnecessários e ganhe espaço em seu PC

Uma nova versão do Slim Cleaner, programa utilitário com diversos recursos destinados a avaliar e melhorar a performance do PC, está disponível no site oficial do produto.

Ele tem funcionamento similar a outros softwares como o Ccleaner ou Glary Utilities, mas tem uma característica própria que é a de ser um software com o conceito de "cloud". Ele busca informações na internet sobre os programas instalados em sua máquina e faz recomendações sobre manter ou não entradas no registro e arquivos de inicialização do Windows.

Após instalar o programa, você verá 7 abas na lateral esquerda da janela do software. A Aba Cleaner fica selecionada como padrão. Para fazer uma primeira varredura no PC clique no botão Analyze.

O tempo que essa tarefa demora depende de cada PC e da quantidade de programas instalados, além do tamanho do disco e memória. O principal objetivo dessa varredura é liberar espaço em disco. Depois de exibir o espaço que pode ser liberado, clique em Clean se você quiser liberá-lo.

Alguns utilitários de disco permitem analizar o espaço ocupado assim como limpar o disco de "sujeiras", eliminando vestígios de arquivos apagados entre outras tarefas.

José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página