Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

04/05/2012 - 19h55

Crie um filme com o conteúdo de seu perfil no Facebook

Se o Facebook se tornou o seu diário digital, você pode usar a ferramenta Timeline Movie Maker para criar um vídeo utilizando o material postado em sua linha do tempo da rede social.

Na sua página inicial do site você precisa fornecer suas credenciais do Facebook, e permitir o acesso aos seus dados.

Reprodução
Timeline movie maker, ferramenta que faz um filme com o conteúdo de sua timeline do Facebook
Timeline movie maker, ferramenta que faz um filme com o conteúdo de sua timeline do Facebook

O serviço analisa sua linha do tempo e exibe dados relevantes, como mudanças de estado, aniversários e viagens mesclados à fotos, vídeos e postagens, com qualidade excepcional.

Quando a montagem termina, você tem a oportunidade de executar o vídeo e fazer ajustes como trocar a trilha sonora ou substituir fotos.

Se alguma alteração for feita, será necessário refazer o filme. Uma vez que ele esteja do seu gosto você pode clicar no botão share (compartilhar) para publicá-lo em seu perfil do Facebook.

O vídeo não é inserido em sua página. O aplicativo cria um link que, ao ser clicado, abre uma nova página no navegador onde o vídeo será exibido.

José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página