Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

23/05/2012 - 20h55

Jogo on-line reproduz Genius

No final da década de 1970, um jogo virou mania e objeto de desejo de muita gente que hoje beira os 50 anos. Era o Genius, nome adotado aqui no Brasil para o jogo intitulado lá fora de Simon Says.

O brinquedo tinha o formato de círculo, contendo quatro botões coloridos que acendiam e tocavam uma nota sonora. O objetivo era repetir a sequência criada por ele.

O jogo começava com um botão acendendo. Se você repetisse a sequência, o jogo ia aumentando a quantidade de botões e sons a serem repetidos na ordem determinada. Parece fácil, mas não era não.

Embora tenha recebido versões mais modernas, não conseguiu ser páreo para os videogames atuais. Se você jogou o Genius no passado poderá matar a saudade pelo site labs.uxmonk.com/simon-says/.

Reprodução
A versão on-line do Genius
A versão on-line do Genius

Você não verá o disco colorido, mas haverá cinco barras coloridas que simulam o funcionamento do jogo. E o jogo continua manhoso. Nas minhas tentativas consegui, chegar ao nível 15.

Só tome cuidado para não ficar viciado.

Divulgação
O jogo original, chamado nos EUA de Simon
O jogo original, chamado nos EUA de Simon
José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página