Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

05/06/2012 - 20h20

Fotos 3x4 em casa

Se você tem um micro com webcam, uma impressora e papel fotográfico, poderá usar o site La Photocabine para tirar suas próprias fotos para documentos.

O funcionamento é idêntico ao de uma cabine de fotos automáticas. Ele não poderia ser mais simples. Depois de acessar o site, clique na cortina da cabine para entrar e tirar a foto. O site pede sua permissão para usar a webcam. Concorde para continuar.

Você verá uma janela onde poderá se posicionar para ter o melhor enquadramento. Quando você acreditar que a pose está boa, clique no botão vermelho que fica piscando para tirar as fotos.

A cabine vai tirar quatro fotos em sequência, portanto prenda a respiração e não se mexa, ou então relaxe e faça muitas caretas.

Depois de "reveladas", as fotos aparecem no formato de uma tira. Você terá a opção de optar pelo formato de quatro fotos dispostas duas a duas, ou convertê-las em preto e branco.

Aí você poderá optar por fazer o download da imagem, imprimir, enviar por e-mail ou compartilhar nas principais redes sociais.

José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página