Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

25/06/2012 - 03h30

GOM Player suporta vários tipos de legenda para vídeo

O Windows Media Player tem lá suas qualidades, mas, quando pensamos em executar arquivos de vídeo que fogem do padrão suportado pela Microsoft, ele peca bastante.

1. O GOM Player (player.gomlab.com) oferece suporte para vários formatos de vídeo (OGG, XVID, DIVX, DX50, H263, AP41, entre outros).

Divulgação
Tela do GOM Media Player
Tela do GOM Media Player

2. Se você baixa filmes da internet e eles precisam de legenda, o GOM é uma ótima pedida. Ele suporta as extensões .SMI, .SRT e .RT. Basta manter o arquivo de vídeo e o da legenda na mesma pasta e com o mesmo nome. Para um vídeo chamado Filme_de_ação_(2012).avi, por exemplo, a legenda deve ser
Filme_de_ação_(2012).srt.

3. Além disso, o player oferece recursos avançados como captura de tela, áudio, controle de velocidade de execução e um recurso que ajuda a encontrar codecs (arquivos que ajudam na decodificação do vídeo) para a reprodução do arquivo que não são suportados como padrão.

DÚVIDAS? ESCREVA PARA:
atalho.tec@uol.com.br

José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página