Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

05/05/2008 - 12h28

Saiba como monitorar o uso do seu computador

O TI Monitor é um grupo de ferramentas que monitora a operação do PC fazendo o registro de uso do micro e da internet. Com ele você pode controlar como os filhos ou funcionários utilizam o micro de forma imperceptível.

Dessa forma você pode proteger as crianças de acessarem sites com conteúdo adulto, ou limititar o uso da internet por funcionários que não tem muita noção do que podem ou não fazer dentro do horário de trabalho.

Segundo o fabricante do produto, 70% do uso da Internet no ambiente de trabalho têm fins particulares. Independentemente do percentual de uso indevido, algumas tarefas de vigilância, podem não parecer simpáticas aos filhos e funcionários, mas são perfeitamente justificáveis até mesmo por razões de segurança.

O programa tem uma interface simples e através de ícones você acessa suas funcionalidades. Com ele, pode-se monitorar o micro de forma invisível para as seguintes atividades: monitorar sites acessados, conversas de MSN e chats, programas utilizados, pastas ou diretórios acessados, downloads executados, gravar teclas digitadas, fotografar tela do computador ("screenshot") em tempo real e consultar e imprimir relatórios das atividades monitoradas.

Reprodução

O programa pode ser baixado no site http://superdownloads.uol.com.br/download/178/ti-monitor/

Ele custa R$ 39,90, mas pode ser usado dez vezes para ser avaliado. Como o software está em português, é facil entender o seu funcionamento. O botão configuraçoes permite ativar o funcionamento do programa durante a carga do Windows, especificar um e-mail para o qual serão enviados os relatórios das atividades. A versão disponível para downloads é compatível com o Windows até a versão XP.

Reprodução
José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página