Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

17/05/2011 - 16h43

Aprenda a fazer uma avaliação do seu computador

DE SÃO PAULO

Quando o seu computador apresenta problemas, o sistema operacional tem boa parcela de culpa, mas em alguns casos o hardware é o outro vilão da história. Para saber qual o problema da máquina, é preciso determinar quais são os pontos fracos e quais componentes poderiam ser atualizados.

Para fazer um diagnóstico detalhado do hardware, você precisa usar um programa especializado, como o PC Mark 7. Por meio do software, o usuário pode fazer uma avaliação do seu equipamento e receber indicações sobre a performance dos principais componentes.

Em muitos casos, a troca de uma peça --como a memória, o disco ou a placa de vídeo-- pode valer mais a pena do que comprar um equipamento novo.

Para baixar o PC Mark 7 clique aqui. O programa foi feito exclusivamente para usuários do Windows 7 e não é compatível com o Windows Vista.

José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página