Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

28/08/2012 - 17h34

O novo time do Giba

O Bolívar, o novo time do ponteiro Giba, vai contar com mais dois reforços estrangeiros para esta temporada: o oposto cubano Angel Dennis e o levantador americano Donald Suxho. O técnico é o Javier Weber, que comanda também a seleção da Argentina. A equipe é uma das favoritas para a conquista do título argentino.

Em uma das mensagens postadas no Twitter do Bolívar, a informação é que o Giba deverá se apresentar no clube na próxima semana. O time também conta com três jogadores da seleção argentina: os centrais Pablo Crer, Sebastian Solé e Gabriel Arroyo.

A contratação dos estrangeiros e a manutenção de alguns jogadores da seleção no país são sinais de que a Argentina está mesmo disposta a investir novamente no vôlei. Isso é uma boa notícia para o esporte. Nos Jogos Olímpicos de Londres, a seleção, que conta com uma nova geração talentosa, foi bem. Acabou em sétimo lugar, na frente dos Estados Unidos.

O Bolívar conquistou seis títulos argentinos, mas nas duas últimas temporadas fracassou. Daí a decisão de reforçar o time com estrangeiros.

No Brasil, a novidade é a volta do oposto canhoto André Nascimento ao país. Ele jogou a última temporada no Suntory, do Japão. Agora vai defender o Canoas, dirigido pelo ex-jogador Paulão. Ele terá como companheiros de equipe o central Gustavo, Roberto Minuzzi e Dentinho.

André foi campeão olímpico em 2004. Quando jogava na seleção com o levantador Ricardinho, os dois juntos eram um espetáculo. Faziam uma bola rápida sensacional. Para quem gosta de vôlei, é sempre bom ver o André Nascimento jogar. É um oposto que joga com muita velocidade.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página