Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

24/09/2012 - 17h32

Notícias de lá e de cá

DE SÃO PAULO

O técnico José Roberto Guimarães ainda não conversou com o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça, sobre sua permanência no comando da seleção feminina. Ele está esperando Ary Graça voltar dos Estados Unidos, onde foi eleito na última sexta-feira presidente da Federação Internacional de Vôlei. Pelo que tudo indica, Zé Roberto, tricampeão olímpico nos Jogos de Londres, quer continuar, Ary Graça quer que ele fique e só faltam acertar pequenos detalhes que não vão modificar essa história.

No vôlei masculino, o ponteiro Giba conquistou o primeiro título com os águias do Bolívar, seu novo time na Argentina. Venceu o Super Imperatriz, de Santa Catarina, por 3 sets a 0 (30/28, 25/15 e 25/22) na final do World Challenge. O Super Imperatriz, o segundo colocado, é dirigido pelo ex-jogador Douglas e vai jogar a Superliga Nacional no lugar do Florianópolis.

O Bolívar está com um time certinho. Além do Giba, conta com mais dois estrangeiros entre os titulares: o cubano Angel Dennis, que tem um ataque poderoso, e o levantador americano Donald Suxho. A equipe apostou em novos talentos do vôlei argentino como os centrais Pablo Crer e Sebastian Solé. O Bolívar tem um grande técnico, o Javier Weber, que também comanda a seleção da Argentina.

A partir desta quinta-feira, o Bolívar vai disputar um quadrangular no interior do Rio Grande do Sul com mais três equipes brasileiras: o Canoas, o Minas e o RJX, do Rio de Janeiro. Antes disso, nesta terça-feira, o time do Giba vai disputar um amistoso contra o Canoas, comandado pelo técnico Paulão, ex-jogador e campeão olímpico com a seleção masculina nos Jogos de Barcelona, em 92.

Vale lembrar que o Canoas é um dos estreantes da próxima Superliga e no dia 9 vai decidir o título gaúcho com o Novo Hamburgo. O time se reforçou com as contratações do central Gustavo, ex-seleção, do levantador Rafinha, ex-Montes Claros, e do ponteiros Bozkinho, que estava jogando na Polônia, e Dentinho, ex-Vôlei Futuro. O Minas também está com um time bacana: o levantador Marcelinho, os ponteiros Lucarelli e Samuel, e o argentino Quiroga. O RJX tem a base da seleção: os ponteiros Dante e Thiago Alves, o central Lucas, o levantador Bruninho, o oposto Theo e o líbero Mário Júnior.

Para encerrar, notícias do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro foi o grande campeão. No último sábado, venceu na final o Minas por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/20). Foi o quarto título estadual seguido conquistado pela equipe. O Cruzeiro tem a mesma base que foi campeã da Superliga e do Sul-americano: o levantador William e o oposto Wallace; os centrais Douglas Cordeiro e Acácio; os ponteiros Maurício e Filipe; e o líbero Serginho.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página