Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

07/10/2012 - 13h00

Campinas está na final do Paulista

DE SÃO PAULO

O Campinas é o primeiro finalista do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. O time derrotou o enfraquecido Vôlei Futuro nas duas primeiras partidas, da série de três, das semifinais. As duas vitórias foram por 3 sets a 1.

O Vôlei Futuro, vice-campeão da Superliga, reduziu o investimento e dos destaques só manteve o levantador Ricardinho. Perdeu jogadores importantes como o oposto Lorena e o ponteiro cubano Camejo. Uma pena. Já o Campinas foi ao sentido inverso e ganhou reforços como o técnico Marcos Pacheco.

Na partida, o destaque do Campinas foi o levantador Rodriguinho. Entrou no lugar do Murilo Radke e mudou o jogo. O cubano Jurquin foi o maior pontuador com 16 pontos.

Na outra semifinal, surpresa logo no primeiro confronto. O Sesi, dono da melhor campanha na fase de classificação, perdeu para o time de gigantes do São Bernardo, comandado pelo técnico Rubinho, por 3 sets a 2 (25/23, 18/25, 25/21, 18/25 e 15/9).

O maior problema do Sesi, do técnico Giovane, foi receber o saque pesado do adversário. E quando saque funciona, tudo fica mais fácil para o bloqueio, ainda mais que o São Bernardo conta com jogadores muito altos como o oposto Renan, 2,17 m, e o central Isac, de 2,07m. Os dois têm 22 anos, foram campeões mundiais juvenis em 2009 e são talentos na nova geração.

Na fase de classificação, o Sesi, que contratou nesta temporada o oposto Lorena, fez uma bela campanha com 13 vitórias e apenas uma derrota. Na semifinal contra o São Bernardo, o time contou com a volta do ponteiro Murilo e do líbero Escadinha. No próximo jogo, terá o retorno do central Sidão, já recuperado de uma lesão e que só voltou a treinar na última semana. Os dois times voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, às 18h30, em São Bernardo.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página