Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

11/10/2012 - 20h52

Sesi e Campinas decidem o Paulista

DE SÃO PAULO

O Sesi e o Campinas vão decidir o título do Campeonato Paulista de vôlei. Eles vão se enfrentar neste domingo, às 13h. O Sesi conseguiu a classificação ao vencer os gigantes do São Bernardo por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 29/27) no terceiro confronto. O Campinas teve menos trabalho. Eliminou o Vôlei Futuro em dois jogos.

A novidade no Sesi foi a volta do central Sidão. Ele estava há dois meses sem jogar por causa de uma lesão no ombro. Com ele, o time ganhou muita força no ataque, no bloqueio e no saque. Outro destaque foi novamente o novato Ary, de 22 anos. No terceiro set, o técnico Giovane apostou nele e deu certo. Ary é uma das revelações do torneio.

Já o São Bernardo mais uma vez não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro jogo, quando ganhou do Sesi. O maior problema foram os erros de saque. A equipe apostou nesse fundamento para quebrar a recepção adversária e teve prejuízo. Destaque para o levantador Paulo Renan. Ele é habilidoso e tem muita técnica.

No Campeonato Paulista Feminino, já foi definida a classificação final das equipes na primeira fase. O Campinas derrotou o São Caetano na última rodada por 3 sets a 1 e garantiu a vice-liderança. Com essa posição, ganhou o mando de duas das três partidas da semifinal contra o Sesi, o terceiro colocado. O primeiro confronto será na segunda-feira, às 18h30, em Campinas.

Vai ser um jogão. São dois grandes times. Já se enfrentaram duas vezes no torneio com uma vitória para cada lado. O Campinas, do Zé Roberto, ainda espera contar com o reforço da ponteira búlgara Elitsa Vasileva na reta final. O Sesi tem como destaque a levantadora Dani Lins.

A outra semifinal entre Osasco, o dono da melhor campanha, e Pinheiros só será disputada depois do Mundial de Clubes. O Osasco já até viajou para Doha, no Qatar. O Mundial começa no domingo. A estreia será contra as chinesas do Bohai. O jogo que vai decidir a liderança do grupo será contra o Rabita Baku, do Azerbaijão e atual campeão mundial.

O Rabita tem jogadoras conhecidas como a central americana Foluke Akinradewo e a oposto colombiana Madelaynne Montaño. Lembra dela? A Madelaynne já bateu três vezes o recorde mundial de pontos assinalados em uma partida. O atual recorde mundial é dela com 54 pontos. São mais de dois sets. Haja braço!

Na outra chave o favorito é o Fenerbahce, da Turquia. Nesta temporada, a equipe ganhou dois reforços brasileiros: as ponteiras Paula Pequeno e Mari. Os outros dois times do grupo são fraquinhos: o Kenya Prisions, do Quênia, e o Lancheras de Catano, de Porto Rico.

Já no Rio Grande do Sul, quem está rindo à toa é o Paulão, ex-central da seleção e campeão olímpico em 92. No seu primeiro ano como técnico, já está comemorando o segundo título. O primeiro foi o da Liga Nacional, que valeu vaga na próxima Superliga. Agora foi o título gaúcho. O Canoas, que tem como destaque o central Gustavo Endres, venceu na final o Novo Hamburgo por 3 sets a 0 (25/13, 25/21 e 25/14).

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página