Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

13/10/2012 - 15h55

Cruzeiro estreia com vitória no Mundial

Foi bem tranquila a estreia do Cruzeiro, atual campeão da Superliga, no Mundial de Clube de Vôlei. Venceu rapidinho o Tigres, do México, por 3 sets a 0 (25/17, 25/13 e 25/18) em Doha, no Qatar. O jogo durou apenas uma hora e cinco minutos. O oposto Wallace foi o maior pontuador com 13 pontos. O adversário já era fraquinho e o Cruzeiro ainda tornou tudo mais fácil com um saque poderoso. Fora m sete pontos nesse fundamento.

O próximo adversário do Cruzeiro será o Al-Rayyan, do Qatar, que contratou o central brasileiro Rodrigão e quase registrou a primeira surpresa do torneio. Deu um susto no favorito Trentino, atual tricampeão mundial, na primeira rodada. A vitória dos italianos foi sofrida: 3 sets a 2 (22/25, 25/18, 23/25, 25/17 e 15/9).

Os dois maiores pontuadores do jogo foram do Al-Rayyan: o finlandês Mikko Oivanem e o búlgaro Valentim Bratoev. Os dois fizeram 20 pontos. O Rodrigão marcou 10 pontos. Do lado do Trentino, o central Birarelli e o ponteiro Juantorena foram os destaques com 15 pontos.

O Cruzeiro vai enfrentar o Trentino, que conta com o levantador brasileiro Rapha, na terça-feira. O confronto deve decidir a liderança da chave. Só duas equipes se classificam de cada grupo.

Na outra chave estão o PGE Skra Belchatow, da Polônia, o Zamalek, do Egito, o Al-Arabi, do Qatar, e o Zenit Kazan, da Rússia. O grande favorito é o Kazan, que tem vários jogadores da seleção russa, atual campeã olímpica. Os destaques são o oposto Maxim Mikhaylov e o levantador Valério Vermiglio, ex-seleção italiana. Uma curiosidade: o Al-Arabi é comandado pelo técnico brasileiro Mauro Grasso.

No feminino, o Osasco estreia no Mundial de Clubes neste domingo contra o Bohai, da China. O Osasco está com um timão: a oposta Sheilla e a levantadora Fabíola; as centrais Thaísa e Adenízia; as ponteiras Jaqueline e Fernanda Garay; e a líbero Camila Brait. O jogo que vai decidir a liderança da chave será na segunda-feira contra o Rabita Baku, do Azerbaijão e atual campeão mundial. O destaque da equipe é a oposto sérvia Sanja Starovic.

O Fenerbahce, que contratou nesta temporada as ponteiras brasileiras Paula Pequeno e Mari, vai estrear nesta segunda-feira contra o Lancheras de Catano, de Porto Rico.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página