Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

22/10/2012 - 22h15

Sesi é tricampeão paulista

DE SÃO PAULO

Com um jogo agressivo, o Sesi conquistou pela terceira vez o título do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. A vitória sobre o Campinas foi bem mais fácil do que era o esperado: 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/17). A decisão foi na terceira partida. Só na primeira, o Campinas jogou bem e conseguiu ganhar. Na segunda, também já tinha perdido por 3 sets a 0.

A confusão do primeiro jogo, quando Lorena, Sidão, Leozão e Cléber discutiram com integrantes da comissão técnica do Campinas, parece que deu um novo impulso ao time. Tanto jogadores como comissão técnica do Sesi falaram que se sentiram envergonhados com esse fato. O certo é que o Sesi, que havia sido derrotado no primeiro jogo por 3 sets a 2, depois não perdeu mais nenhum set. Jogou concentrado e com muita vontade.

O fator decisivo novamente foi o saque. O Sesi quebrou a recepção adversária e o jogo ficou bem mais tranquilo. Ficou mais fácil bloquear e armar os contra-ataques. Já o Campinas não conseguiu encaixar o seu saque, errou mais e teve muita dificuldade para armar suas jogadas.

Também não dá para esquecer que o Sesi, do técnico Giovane, está com um timão. É um dos candidatos ao título da próxima Superliga. Manteve jogadores importantes como o ponteiro Murilo, o central Sidão, o líbero Escadinha e o levantador Sandro. Contratou um oposto com o braço bem pesado, o canhoto Lorena, e o central Éder, ex-integrante do Florianópolis, quatro vezes campeão da Superliga entre 2005 e 2010.

O Sesi também conta com a revelação do Campeonato Paulista: Ari, 21 anos, e que joga como ponteiro e oposto. Em muitos jogos ele entrou em momentos decisivos e segurou bem a onda.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página