Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

25/10/2012 - 23h16

Osasco larga na frente no Paulista

DE SÃO PAULO

Não teve surpresa. O Osasco fez o que todo mundo esperava. Venceu o Pinheiros por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/22) na primeira partida, da série de três, da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de vôlei. O principal desafio do time, que há apenas uma semana conquistou o título do Mundial de Clubes no Qatar, era manter a concentração durante todo o jogo. Conseguiu. Com isso, ampliou uma marca impressionante: está invicto há 36 partidas.

A jovem equipe do Pinheiros, quarta colocada na fase de classificação e comandada pelo ex-jogador Wagão, mostrou qualidades. Tem uma boa defesa que conseguiu desafiar a paciência das atacantes do Osasco. Também errou menos do que o adversário. Vale um destaque para a levantadora Macris, 23 anos e 1,78 m. Ela distribuiu bem o jogo, é precisa e ousada. Em muitos momentos, o Osasco teve dificuldade para bloquear o ataque do Pinheiros.

O Osasco, dirigido pelo técnico Luizomar de Moura, não poupou suas campeãs mundiais. O time jogou com todas as titulares, que formam a base da seleção brasileira: a oposto Sheilla e a levantadora Fabíola; as ponteiras Jaqueline e Fernanda Garay; as centrais Thaísa e Adenízia; a líbero Camila Brait.

O segundo jogo, da série de três, será disputado neste sábado, às 21h, no ginásio do Osasco. A lógica é que o Osasco já garanta a vaga para a final nesse jogo. Caso aconteça uma surpresa, o terceiro confronto está marcado para quarta-feira também em Osasco.

O outro finalista já está definido. É o Campinas, do técnico José Roberto Guimarães. O time, que conta com a levantadora Fernandinha e a central Walewska, eliminou o Sesi com duas vitórias por 3 sets a 0.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página