Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

17/03/2012 - 19h04

Não tem coragem

Tive de reescrever a coluna mais cedo do que imaginava. O título era: Alckmin vai ter coragem?.

De manhã, perguntava se o governador Geraldo Alckmin teria coragem de implantar medida proposta pelo secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, de cobrar taxa extra dos carros a gasolina ( mais poluentes), destinando os recursos para a construção de ciclofaixas.

Na minha pergunta, já está uma indicativo da resposta. E veio logo ao final da tarde em nota oficial. Bastava ver a reação irada dos leitores da coluna para medir a combustão do tema.

Até estranhei que uma proposta tão técnica ( e séria) fosse lançada num ano de eleições em que o tema taxa é um ponto vulnerável do PT. Aliás, Haddad já lançou a proposta de acabar com a taxa da inspeção veicular ( quero ver quem vai pagar) e , em suas primeiras entrevistas, nada falou sobre limitar o espaço para os automóveis.

Eleitoralmente, é uma visão correta, afinal criar uma taxa em ano eleitoral é complicado. Mas seria uma boa solução técnica? Será que existe solução para o caos urbano sem limitar o espaço ao transporte individual? Quanto se paga em saúde pública complacência com o carro?

A preocupação de Alckmin com a questão eleitoral é tão grande que ele fez tudo o que podia ( e conseguiu ) para convencer alguém que não quer se prefeito de São Paulo a ser candidato.
Imagine se ele ia brigar com a classe média paulistana.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página