Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

30/05/2012 - 08h33

A Virada do PT em São Paulo

O PT está prometendo em São Paulo mostrar um projeto inovador de cidade. Ainda não vi nenhuma ideia inovadora e viável, mas vou conceder o direito da dúvida, afinal ainda há tempo.

Curioso, porém, é que eles estão investindo contra uma ideia realmente inovadora na cidade de São Paulo: a Virada Cultural. Pelo jeito, se o partido for eleito, vai acabar com esse projeto, que considero magnífico.

O problema é que eles não entenderam que não se está falando apenas de um evento de 24 horas. Mas de um momento em que a cidade murada, dividida, amedrontada, ocupada por carros, é tomada pela criatividade e pelos pedestres.

São milhões de jovens descobrindo a pé a cidade. É quando a criatividade domina nossas ruas.

Na Virada Cultural, não está embutido um projeto cultural. Mas uma visão de cidade.

Assim como gestão Serra/Kassab fez muito bem em manter os CEUs, uma marca registrada do PT, Fernando Haddad, se vitorioso, deveria encarar a Virada Cultural como um patrimônio coletivo.

Quem conhece nossa cidade sabe o esforço que é tirar os carros da rua.

Será que eles querem acabar com a Virada Cultural só porque foi uma invenção do Serra?

*

Por falar em inovação, e como estamos na véspera da Virada Sustentável, dou uma dica de imagens belíssimas. Especialista em reciclagem de vidro, a artista plástica Debora Muszkat transformou sua casa numa gigantesca instalação de vidro.

Aliás, nesse evento 27 chefs de cozinha vão ensinar como preparar alimentos de forma mais sustentável (mais detalhes aqui).

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página